Uma ignorância a respeito de Deus
Jeremias 9:24
Emannuel Venturini
7/1/20251 min read
“Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância;
No Capítulo 2 do livro "10 acusações contra a Igreja moderna" Paul Washer trás a acusação de que a Igreja moderna Ignora a Doutrina da Regeneração. Washer acusa a igreja moderna de esquecer o que realmente significa nascer de novo. Muitos líderes tratam a conversão como uma simples decisão humana de levantar a mão, repetir uma oração e sem evidências reais de transformação interior. O resultado é uma geração de cristãos nominais, não regenerados, que vivem como o mundo e ainda assim se consideram salvos.
Jeremias 9:24 nos ensina o que Deus deseja de nós, que o conheçamos e com isso, tenhamos intimidade com Ele e só alcançamos tal feito quando entendemos que a verdadeira conversão é um milagre sobrenatural operado por Deus. É quando o pecador morto espiritualmente é vivificado pelo Espírito Santo, recebendo um novo coração, novos desejos e nova vida. Sem esse novo nascimento, ninguém pode entrar no Reino de Deus, por mais que frequente igrejas ou participe de ministérios.
A falha em ensinar e exigir a regeneração cria igrejas cheias de pessoas perdidas e por isso temos que clamar por uma pregação que confronte o pecado, que não tema chamar os homens ao arrependimento profundo e à fé salvadora em Cristo, pois, converter-se é mais do que tomar uma decisão, é ser completamente transformado pela graça.
Só podemos deixar a ignorância quando genuinamente entendemos a obra de Deus em nós, assim, passamos a Conhece-lo e somos chamados a Fazê-lo conhecido.

